Bloco do Hemorio
homenageia Boechat


27/02/2019


Homenagem e boa ação deram as mãos neste Carnaval durante o desfile do bloco “Vem Doar pra Mim”, no Rio de Janeiro. O grupo, que incentiva a doação de sangue, aproveitou o evento para homenagear o jornalista Ricardo Boechat.

Em frente ao Hemorio, o grupo exibiu uma faixa com o rosto de Boechat e a frase “Nossa singela homenagem ao eterno parceiro do Instituto Arcádia! Vamos tocar o barco, amigo!”, reproduzindo um bordão que ficou famoso nos comentários do jornalista.

Âncora da BandNews FM e do Jornal da Band,  comentarista do Grupo Bandeirantes e colunista da revista IstoÉ, Boechat morreu em um acidente de helicóptero, em São Paulo, no dia 11 de fevereiro.

 

A homenagem foi prestada pelo instituto que organiza o bloco carnavalesco e que sempre contou com o apoio do jornalista para divulgar suas iniciativas. “Nosso bloco foi de muita festa, mas também serviu para nos lembrar daqueles que são importantes para nós. Sem dúvida, um grande parceiro em nossas causas sociais foi Ricardo Boechat, e uma homenagem a ele não podia faltar. Um dos principais incentivadores da Semana da Saúde, o jornalista era um grande entusiasta da campanha de doação de sangue. Continuamos firmes na causa e esperamos que tenha aproveitado nosso bloco “Vem Doar Pra Mim” daí de cima. Obrigado, Boechat!”, escreveu a instituição em sua página no Facebook.

 

A bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis participou do cortejo que atraiu muitos foliões ao centro do Rio.

 

A doação de sangue é especialmente importante em épocas de festas, como o Carnaval. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar bem de saúde e comparecer em um dos postos de doação espalhados pelo país portando documento de identidade com foto.

 

Portal Imprensa