Biblioteca Bastos Tigre ganha obras sobre espiritismo


14/05/2008


“Ciência da vida à luz do espiritismo”, “Princípios básicos do espiritismo na pesquisa contemporânea” e “Tributo a Allan Kardeck” são três obras sobre a doutrina espírita que acabam de ser doadas à Biblioteca Bastos Tigre, da ABI, por seu autor, Lybio Magalhães.

Lybio Magalhães é escritor, conferencista e membro da Academia de Letras do Mato Grosso, do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (Iceb) e da Sociedade Espírita Estrada de Damasco, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

No livro “Ciência da vida à luz do espiritismo”, ele aborda temas como conceito da imortalidade, a morte pela visão da psiquiatria, reencarnação, a secularização do pensamento religioso e a relação do homem com Deus.

Em “Princípios básicos do espiritismo na pesquisa contemporânea”, o autor fala do enfoque dado pelo espiritismo a assuntos como a globalização, os grandes descobrimentos, o pensamento grego e o testamento bíblico.

Já em “Tributo a Allan Kardeck”, segundo o prefácio de Sérgio Carvalho do Nascimento, Diretor-presidente do Iceb, Lybio “consegue reunir o que se poderia definir como o essencial a respeito do compêndio basilar da doutrina espírita”.