Associação de imprensa do Espírito Santo lança revista


10/10/2008


Já está circulando o primeiro número de A’Angaba, veículo oficial da Associação Espírito-santense de Imprensa. Segundo seus editores, a revista, mensal, marca a revitalização da entidade, que, ao criá-la, “oferece um novo meio de expressão e abre-se para o mundo cultural, transformando-o em sua casa”.

O nome tupi A’Angaba foi escolhido em homenagem aos tupiniquins, que, na opinião de estudiosos, foram os primeiros habitantes da região hoje conhecida como Espírito Santo e ajudaram a forjar o espírito de seu povo. Depois de decidido o título, a AEI começou a definir a linha editorial da publicação, que pretende ser “uma marca, um sinal de que a cultura tem onde se expressar e a imagem do que é a cultura capixaba”.

A equipe de Redação da A’Angaba é formada pelo Diretor Angelo Fernandes, o editor-executivo Álvaro José Silva e o fotojornalista Joaquim Nunes e conta com a ajuda de colaboradores.

No primeiro número, a revista traz como matéria de capa a trajetória de um grande ídolo da música brasileira: o cantor Altemar Dutra, que começou a sua carreira em Vila Velha-ES e morreu aos 43 anos, em 9 de novembro de 1983.