ACI debate demandas com parlamentares


28/01/2021


ACI debate demandas com parlamentares

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) promove encontros com parlamentares para a discussão de iniciativas a serem desenvolvidas nas casas legislativas com relação a demandas dos profissionais da área. Até agora, foram realizadas duas atividades, dentro de um projeto iniciado em dezembro de 2020. Os encontros terão prosseguimento ao longo deste ano.

A ACI iniciou os contatos com parlamentares no dia 29 de dezembro de 2020, ao receber o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE). Na ocasião, foi feito um balanço sobre projetos e iniciativas legislativas referentes aos jornalistas em tramitação na Câmara dos Deputados. Ainda no encontro, a diretoria da Associação e o deputado planejaram iniciativas a serem desenvolvidas neste ano.

Dando sequência ao debate de planos e projetos para a entidade em 2021, a entidade recebeu, no dia 28 de janeiro, o deputado estadual Renato Roseno e os vereadores de Fortaleza, Gabriel Aguiar e Adriana Gerônimo (todos do PSOL-CE).

Na ocasião, o presidente da ACI, Salomão de Castro, entregou a cada parlamentar um relatório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) referente à saúde dos sócios da entidade durante a pandemia da Covid-19; bem como relatório acerca das condições de trabalho das mães jornalistas no contexto da pandemia e o balanço anual sobre casos de violência contra jornalistas no Brasil em 2020, ambos produzidos pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).