Armando, Evandro e Firmo dizem “sim”


03/03/2008


Um mestre da crônica, Armando Nogueira, e dois mestres da fotografia, Evandro Teixeira e Walter Firmo, manifestaram sua adesão à Comissão de Honra do Centenário da ABI, esta descrita como “uma espécie de mantra” que Armando Nogueira recita como jornalista e como cidadão. Evandro exalta a valorosa trajetória da instituição e Firmo se declara honrado por ter fotografado Herbert Moses, Prudente de Moraes, neto, Barbosa Lima Sobrinho e o atual Presidente da ABI, Maurício Azêdo.

Armando Nogueira
                          Rio de Janeiro, RJ

“Pensar em ABI, é pensar em liberdade. Quando eu era apenas um calouro na profissão de jornalista, já tinha plena consciência do que representava para a democracia brasileira, esta respeitável sigla: ABI. Até hoje, ABI é uma espécie de mantra que eu recito como jornalista e como cidadão.”
(a) Armando Nogueira.”

Evandro Teixeira 
                          Rio de Janeiro, RJ
     

“Caro Presidente,
 
É com grande alegria e satisfação  que  aceito  o convite da Associação Brasileira  de Imprensa  para  integrar a Comissão  de Honra do Centenário desta  prestigiada  instituição, que há 100 anos luta  pela  liberdade  de  imprensa e de  expressão neste pais.
Espero poder contribuir para que o centenário da ABI seja  pontuado por eventos  que enalteçam a valorosa  trajetória  da instituição.
Que este centenário seja também um marco do início de mais um século de inestimável contribuição da  ABI para o Brasil.
Cordialmente (a) Evandro Teixeira.”  

Walter Firmo
                       Rio de Janeiro, RJ

 

    

Caro Maurício Azêdo,

“Para mim é uma honraria ter sido convidado para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI. Aproveito esta oportunidade para lhe dizer também que me sinto incensado como fotógrafo, pois a nossa classe foi muito vilipendiada na causa durante tantos anos. Mas hoje estou posicionado na mesma junção com os colegas da escrita, nessa mesma mesa com vocês, de igual para igual. Foram-se, então, me parece, os tempos que o fotógrafo era segregado, agora estamos irmanados, ombro a ombro, nesta incrível missão jornalística. Nesta ABI eu tive a honra de fotografar há 50 anos Herbert Moses, Prudente de Moraes, neto, Barbosa Lima Sobrinho, e claro você, meu contemporâneo e amigo, Maurício Azêdo”.

(a) Walter Firmo

Jornalistas aceitam convite da ABI