Ana Arruda vai presidir Comissão da Verdade dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro


10/12/2013


ana-arruda-300x158

A jornalista Ana Arruda Callado foi escolhida para ocupar o cargo de presidente de honra da Comissão da Verdade dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), instalada na noite desta quinta-feira, 12, no auditório do sindicato. A cerimônia, aberta ao público, contou com a presença de representantes de entidades de trabalhadores e de organizações de defesa dos direitos humanos.

Conselheira da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Ana Arruda foi a primeira mulher a chefiar uma redação no Brasil, a do jornal Diário Carioca. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Arruda, viúva do escritor Antonio Callado, dedicou-se à carreira acadêmica, tendo lecionado por mais de 20 anos. Como escritora, é membro do PEN Clube do Brasil, organização de autores empenhada na defesa da liberdade de expressão e nos direitos e valores humanistas.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012