Acusados de matar jornalista vão a júri popular


19/11/2012


Decisão da Justiça leva a júri popular três dos quatro acusados do assassinato do jornalista Auro Ida, morto em julho de 2011, aos 53 anos, em Cuiabá (MT). A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira acatou a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e manteve o trio em prisão preventiva.
Rubens Alves de Lima, acusado de ser o mandante do crime, Evair Peres Madeira, o “Baby”, e Alessandro da Silva Paz, deverão ser julgados por homicídio duplamente qualificado, uma vez que o crime realizado mediante recompensa e a vítima não pôde se defender. Eles estão presos na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Em depoimento prestado em julho, os acusados negaram participação no caso.
O quarto acusado, Rafael Aparecido Queiroz de Amorim Veiga, foi condenado a três anos de internação pelo crime. Na época da execução ele tinha 17 anos e foi julgado separadamente.
Auro Ida foi assassinado com seis tiros na madrugada do dia 23 de julho de 2011, na porta da casa de sua namorada. Além de ter sido um dos fundadores do site MidiaNews, ele foi secretário de Comunicação da Prefeitura e da Câmara de Cuiabá e repórter político do jornal A Gazeta.
* Com informações do Portal Comunique-se.