Acusado de assassinar jornalista assume presidência do Atlético-GO


Por Igor Waltz*

06/01/2015


Maurício Sampaio assume a presidência do Atlético-GO (Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção)

Maurício Sampaio assume a presidência do Atlético-GO (Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção)

Na noite da última segunda-feira, 5 de janeiro, uma assembleia extraordinária no clube Atlético de Goiás escolheu por aclamação Maurício Sampaio como novo presidente para o biênio 2015/2016. O empresário é acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz, em frente à Rádio Jornal 820, em Goiânia, em julho de 2012. A chapa formada por Sampaio era a única e contava com o apoio da maioria dos associados.

Sampaio aguarda pelo júri popular em liberdade. O inquérito da Polícia Civil, de mais de 500 páginas, também aponta o motorista Urbano de Carvalho Malta, o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier (Marquinhos), além dos policiais militares Ademá Figueredo (autor dos disparos) e Djalma da Silva como participantes do homicídio.

O deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB), pai de Valério Luiz, chamou a aclamação de “imoral” e afirmou que “tomará providências”, como cortar a cobertura do time por parte de sua equipe na TV Brasil Central, na rádio 820 AM e na PUC-TV. “Não é nada contra os torcedores atleticanos. Mas é um ato em memória de Valério, que trabalhava em nossa emissora”, disse o parlamentar.

Maurício Sampaio nega as acusações. “Passei por todos os problemas que todos sabem, mas nunca desisti do Atlético. Eu sei da minha inocência. Fui aclamado com a torcida me apoiando. Não vou abandonar minha vida por uma acusação leviana”, completou.

Durante a aclamação, Maurício Sampaio negou herdar problemas financeiros — vividos pelo time nos últimos anos —  e convocou a torcida a contribuir na administração do clube, que em 2015 disputará Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

*Com informações do Jornal Opção, ESPN e Yahoo Esportes!