ACI parabeniza ABI pelo aniversário


09/04/2010


Em ofício enviado à Associação Brasileira de Imprensa (ABI) nesta quarta-feira, 7 de abril, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) manifestou suas congratulações em razão do 102º aniversário da entidade, fundada em 1908.
O documento, dirigido ao Presidente da ABI, Maurício Azêdo, está assinado pelo Presidente da ACI, Ademir Arnon, cuja íntegra reproduzimos a seguir: 

“Exmo. Sr,

Maurício Azêdo

Presidente da ABI

Prezado amigo,
A Associação Catarinense de Imprensa soma-se às muitas congratulações nacionais em razão de mais um aniversário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Para nós profissionais de comunicação de Santa Catarina, a importância da ABI tem um sentido extra, além do que a instituição representa para a sociedade civil e para as liberdades democráticas conquistadas ao longo de mais um século.

Os catarinenses consideram ter a impressão digital na criação desta entidade, por meio de Gustavo de Lacerda, em 1908. Também por esta razão, parabenizamos os dirigentes e associados da ABI e reiteramos nossa cumplicidade na permanente luta pela liberdade de expressão e condições dignas dos jornalistas no exercício da profissão.

Florianópolis 7 de abril, 2010.

Ademir Arnon, Presidente da Associação Catarinense de Imprensa — Casa do Jornalista”