16 de agosto de 2022


ABI vai sediar I Encontro de Comunicadores Indígenas


29/06/2022


A realização do I Encontro de Comunicadores Indígenas; a implantação do curso de qualificação para professores e alunos de jornalismo sobre a temática indígena; e a abertura de entendimentos para o funcionamento da Rádio Yandê na sede da ABI foram os principais assuntos da reunião realizada na terça-feira (28), entre os jornalistas Marcos Gomes, Fatima Lacerda, Luiz Paulo Lima, Camilla Shaw, a antropóloga Sheila Sá e o comunicador indígena Anapuaka Tupinambá, fundador da primeira rádio indígena do país.

Anapuaka Tupinambá ressaltou que a ABI, por meio da Comissão de Igualdade Étnico-Racial, é a única instituição do campo da comunicação no país que atua com o objetivo de identificar, reconhecer e valorizar os comunicadores indígenas.

A Rádio Yandê (Todos Nós, na língua Tupi) transmite música, informação e programas educativos, para desfazer estereótipos e preconceitos ocasionados pela falta de acesso à informação dos não indígenas.

Siga a Rádio Yandê

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012