9 de agosto de 2022


ABI se solidariza com vereadora de Niterói ameaçada


24/05/2021


Em nome da Comissão de Direitos Humanos da ABI, o conselheiro Marcos Gomes entrou em contato com a assessoria da vereadora Benny Brioly para manifestar a preocupação da ABI com a segurança da parlamentar, que tem sido ameaçada de morte. Benny foi obrigada a deixar provisoriamente o país até que sejam montados mecanismos para a sua proteção.

O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, enviou também o seguinte email para o presidente da Câmara de Vereadores de Niterói.


A
Nilton Cal
Presidente da Câmara de Vereadores de Niterói

Prezado senhor

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) se soma a várias outras entidades para manifestar preocupação com a integridade física da vereadora Benny Brioly e solicitar de V.Sa. as providências necessárias para a sua segurança física.

Como é sabido, depois de receber ameaças de morte, a vereadora viu-se obrigada a deixar o país até que fossem organizados mecanismos para a sua proteção.

Certos da compreensão de V.Sa. para a gravidade do assunto,
Subscrevemo-nos

 

Atenciosamente
Paulo Jeronimo, Presidente da ABI

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012