ABI se reúne com advogados em defesa da democracia


19/03/2021


ABI se reúne com advogados em defesa da democracia

Com o objetivo de debater a utilização pela ABI de instrumentos jurídicos para a defesa da democracia e contra medidas autoritárias, bem como aconselhamentos e ajuda em demandas legais da entidade, os advogados Álvaro Quintão, Carlos Nicodemos, Ítalo Aguiar, João Tancredo, Marcus Vinícius Cordeiro, Renato Tonini e Wadih Damous reuniram-se, nesta quinta-feira,18, com o presidente Paulo Jeronimo, o vice-presidente Cid Benjamin e os diretores administrativo, Antero Cunha, e econômico-financeiro, Marcus Miranda.
Como resultado, além de encaminhamentos para ações judiciais, ficou acertada a realização de reuniões periódicas para análise de conjuntura e a possível adoção de medidas jurídicas de enfrentamento de decisões arbitrárias, que afrontem as liberdades de expressão e de imprensa, bem como os direitos humanos.

Pela cassação  

A escritora Beatriz Bracher, do Galo da Manhã, escreveu  carta  aos deputados da Assembleia de SP, pedindo que votem pela cassação do deputado Fernando Cury, que assediou a deputada Isa Pena no plenário da casa. O Painel da Folha registrou. A ABI apóia.