ABI Saúde estreia hoje com ex-ministro Temporão


12/03/2021


 

#ABISaúde Perto de 300 mil mortes, com hospitais superlotados, equipes médicas esgotadas e sem leitos pra tanta gente doente, o Brasil agoniza na UTI. Como salvar mais vidas em um sistema público de saúde à beira de um colapso generalizado, enquanto não chegam vacinas para todos?

O agravamento da pandemia de Covid-19 e suas variantes escancara as feridas abertas de um país infectado por uma epidemia de negacionismo, com fraturas expostas da desigualdade social e de uma crise política sem precedentes. Há luz no fim desse túnel?!

Contra o vírus das fake news, a valorização do trabalho da imprensa, com informação de qualidade, pode ser um antídoto. A estreia do programa #ABISaúde traz o médico sanitarista José Gomes Temporão, nesta sexta-feira, às 19h30, no Canal da ABI no Youtube.

O ex-ministro da Saúde do Governo Lula será entrevistado pelas jornalistas Ana Helena Tavares e Cristina Nunes de Sant’Anna, respectivamente conselheira e associada da ABI, com mediação de Rosayne Macedo, diretora de Assistência Social. A produção e realização são da Comissão de Assistência Social da ABI. Participe ao vivo ou envie suas perguntas para o email das@abi.org.br.

#ABISaúde – Porque Informação é nossa vacina.