ABI repudia violência e ataque à democracia


10/03/2020


Felipe Boff, ao microfone, criticou atitudes do presidente da República a respeito da imprensa
Angélica Spengler / Angélica Spengler Fotografias

A ABI repudia todo e qualquer ato de violência e ataque à democracia e à liberdade de expressão e se solidariza com o professor Felipe Boff,  paraninfo vaiado e xingado em cerimônia de formatura do curso de Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul,  realizada no sábado, 7.

Boff foi hostilizado por parte da plateia ao discursar sobre agressões  à imprensa feitos pelo presidente Jair Bolsonaro e sobre a propagação de informações falsas nas redes sociais.  O professor, eleito padrinho dos 21 jornalistas formandos, saiu do evento escoltado por seguranças.

Abaixo, mensagem enviada ao professor Boff pelo jornalista gaúcho  Vilson Romero, membro da Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI:

“Trago o abraço e a solidariedade da Diretoria e Conselho Deliberativo. Assim como registro o nosso repúdio a mais um flagrante ato de atentado à liberdade de expressão nos tempos difíceis que temos vivido e que, de forma muito clara, explanaste em teu discurso. Grande abraço e seguimos nesta luta em defesa da democracia, dos direitos humanos e daquilo que nos é nossa maior bandeira: a liberdade de imprensa”.