ABI apoia iniciativa para recolocação de profissionais no mercado de trabalho


09/11/2015


cursos jornalismo

No momento de crise financeira, de identidade profissional e do mercado de trabalho, centenas de jornalistas são demitidos. No Rio de Janeiro, uma parte deles resolveu reagir e se unir para formar uma rede e compartilhar experiências, para ajudar a modificar sua visão e posicionamento diante da própria carreira. Idealizado pelo grupo JORNALISTASRJ, do Facebook, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Encontro Reinventar JornalistasRJ terá sua segunda edição na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, das 8h às 13h, no auditório do 7º andar da (ABI), na Rua Araújo Porto Alegre 71 – Centro do Rio.

A programação – totalmente gratuita e aberta a integrantes do grupo, com foco principalmente nos recém-desligados das redações – reúne palestras, workshops, mesas redondas, dinâmicas, orientações e dicas sobre Coaching de Carreira e Vida, Empreendedorismo e Pequenos Negócios, além de apresentação de casos de sucesso de jornalistas. Para este segundo encontro, foram convidadas a psicóloga Fátima Antunes e a pranaterapeuta Tita Cavalcanti, que abordarão o tema controle do estresse, seguidas de miniworkshop com o mastercoach Bruno Juliani, especialista em Coaching de Carreira. Encerrando a atividade, haverá o painel “Jornalistas que nos Inspiram”, com Sônia Araripe, Érica Ribeiro, Leila Magalhães, Carmen Pereira, Graça Duarte, Flávia Domingues e Sandra Martins.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012