ABI quer contribuir na formulação da política de comunicação pública do governo Lula


10/11/2022


O presidente da ABI, Octávio Costa, e o diretor de Jornalismo, Moacyr Oliveira Filho, foram recebidos nessa terça-feira (8) pelo coordenador técnico da equipe de transição de governo, Aloísio Mercadante, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Durante o encontro, entregaram a Mercadante um ofício, endereçado ao coordenador da equipe de transição, o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, manifestando a intenção da ABI de ser ouvida pela equipe de transição de governo nas questões relativas às políticas de comunicação social, à regulação das plataformas digitais e à comunicação pública, em especial à Empresa Brasileira de Comunicação – EBC.

“Nos colocamos à inteira disposição de V.S. para contribuir na construção de políticas públicas para a área de comunicação social que, acima de tudo, fortaleçam um sistema de comunicação pública e reafirmem o compromisso com a liberdade de expressão e de imprensa, que sempre defendemos”, diz o ofício.

Na oportunidade, os dirigentes da ABI entregaram a Mercadante o documento A importância da comunicação pública para a democracia brasileira, do conselheiro da ABI, Laurindo Lalo Leal Filho, com algumas reflexões e propostas para a política de comunicação pública do governo Lula.