ABI no dia internacional da mulher com Helena Chagas e Regina Pimenta


08/03/2022


A violência contra a mulher jornalista é um caso à parte. As jornalistas sofrem preconceito duplo e já há 61 casos (26, 64%) das vítimas na profissão. Elas foram vítimas em muitos dos 58 casos de agressão verbal proferidas este ano, a maioria pelo próprio presidente. Além disso, há agressões físicas, ataques cibernéticos, racismo, descrédito, censura. O presidente fez escola.

Esses casos serão debatidos numa “live” com a presença de Lilian Tahan, além de duas pré-candidatas a vice-presidência da ABI: Helena Chagas que tem quatro décadas de profissão e ex-ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidente Dilma Roussef, e Regina Pimenta, formada pelo USP em 1978 com carreira focada nas áreas de economia e negócios.

A live vai contar com a participação da presidente do Sindicato de Minas Gerais, Alessandra Melo, e de Eliara Santana, doutora em Linguística e Língua Portuguesa, pesquisadora do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, ambas com análises das pesquisas mais recentes. Mediação de Norma Couri.

O programa vai ao ar nesta terça feira no canal da ABI

18 horas, no canal da ABI no YouTube: bit.ly/3uZn84f.