ABI entrevista candidatos a prefeito do Rio


09/09/2016


cyro1A Associação Brasileira de Imprensa reuniu-se, nessa terça-feira (6), com representantes dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, para definir o formato e as datas para realização da série de entrevistas, que será iniciada a partir do próximo dia 13, na sede da instituição, no Centro do Rio.

Todos os candidatos foram convidados a participar desse encontro a fim de contribuir com sugestões sobre a melhor forma de apresentarem suas propostas de governo. A reunião foi coordenada pelo presidente da ABI, Domingos Meirelles, e pelo diretor de Cultura e Lazer, Jesus Chediack.

Os candidatos serão entrevistados por jornalistas convidados pela ABI. Na ocasião, serão sabatinados sobre as soluções que pretendem adotar para resolver problemas crônicos do Rio, como saúde, transporte público, educação e mobilidade urbana.

O presidente da ABI esclareceu aos representantes que a iniciativa da entidade é permitir que os candidatos apresentarem suas ideias e seus projetos para melhorar as condições de vida da população carioca. Domingos Meirelles acredita que será uma contribuição importante da entidade para os candidatos serem mais conhecidos já que boa parte da população não tem informações sobre seus projetos.

A entrevista será transmitida pelo ao vivo pela página da ABI no Facebook. O debate será também gravado e colocado no site da instituição. Os sócios da ABI e convidados dos candidatos participarão desse encontro, que se estenderá até o dia 23.

Os candidatos serão entrevistados nas seguintes datas:

Cyro Garcia (PSTU), dia 13, às 14h
Jandira Feghali (PCdoB), dia 15, às 14h
Alessandro Molon (Rede), dia 27, às 15h
Índio da Costa(PSD), dia 21, às 14h
Osório (PSDB), dia 23, às 14h