18 de agosto de 2022


ABI é tema do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2015


09/11/2015


A edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) realizou provas nos dias 24 e 25 de outubro em todo o país, contabilizando 7,7 milhões de inscritos. No segundo dia do exame os candidatos foram submetidos às provas de redação; linguagem, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Na questão Q 98, intitulada  “Cérebro: se a informação não chega, a opinião não sai”, o enunciado faz referência à Associação Brasileira de Imprensa(ABI) relacionando o histórico da entidade ao papel social da imprensa na transmissão da informação em uma sociedade democrática. Veja abaixo a questão da prova:

IMG_ENEMgr

Acesso ao Ensino Superior

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. O concurso é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa de estudos nos programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies), Ciência sem Fronteiras, entre outros. Além disso, mais de 500 universidades utilizam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

*Postado por Cláudia Souza

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012