ABI denuncia violência contra imprensa


25/08/2008


Morta no último dia 24 de junho, a antropóloga Ruth Cardoso, Primeira-Dama do Brasil de 1994 a 2002, é homenageada no Jornal da ABI, bem como os cem anos de nascimento do seresteiro Sílvio Caldas. O número 330 da publicação traz ainda duas grandes entrevistas, com os jornalistas Sérgio Cabral e Maurício Menezes.

O centenário da Associação Brasileira de Imprensa também ganha espaço nesta edição, com a festa de lançamento da Revista Especial dos Cem Anos, que lotou a Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e foi prestigiada por grandes nomes da imprensa brasileira, como Hélio Fernandes, José Gomes Talarico e Villas-Bôas Corrêa.

Infelizmente, nem tudo é festa no meio jornalístico e são destaque neste Jornal da ABI casos de violência contra a imprensa e seus profissionais, sendo o mais chocante o da tortura da equipe do carioca O Dia na favela do Batan.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012