ABI convoca Assembléia-Geral


15/04/2009


A Associação Brasileira de Imprensa está convocando seus associados para que participem da Assembléia-Geral Extraordinária que vai apreciar o Relatório da Diretoria Executiva, exercício 2008, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Casa.

A reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 10h, no Auditório Oscar Guanabarino, localizado no 9º andar do prédio da ABI, no Centro do Rio. Na mesma ocasião, será apresentado à Comissão Fiscal o Demonstrativo Contábil ano civil 2008, em comparação com o ano de 2007.

Na sexta-feira, 17 de abril, haverá a eleição para o terço do Conselho Deliberativo (15 membros efetivos e 15 suplentes) do período 2009-2012 e para a formação do Conselho Fiscal (sete membros), cujo mandato será para o período 2009-2010. O horário para a votação é das 10h às 20h, quando terá início a apuração.

O único grupo que apresentou inscrição foi a Chapa Prudente de Moraes, que nos últimos anos tem sido a grande vitoriosa das eleições na ABI.

A seguir a relação dos nomes que irão compor os Conselhos:

Conselho Deliberativo (efetivos): 
Afonso Faria, Adolfo Martins, Aziz Ahmed, Cecília Costa, Domingos Meirelles, Fernando Segismundo, Glória Suely Alvarez Campos, Jorge Miranda Jordão, José Ângelo da Silva Fernandes, Lênin Novaes de Araújo, Luís Erlanger, Márcia Guimarães, Nacif Elias Hidd Sobrinho, Pery de Araújo Cotta e Wilson Fadul Filho. À exceção de Afonso Faria, Adolfo Martins, José Ângelo da Silva Fernandes, Luís Erlanger e Wilson Fadul Filho, que aceitaram o convite para integrar a Chapa, os demais são candidatos a reeleição.

Conselho Deliberativo (suplentes): 
Antônio Calegari, Antônio Henrique Lago, Argemiro Lopes do Nascimento (Miro Lopes), Arnaldo César Ricci Jacob, Ernesto Viana, Hildeberto Lopes Aleluia, Jordan Amora, Jorge Nunes de Freitas, Lima de Amorim, Luiz Carlos Bittencourt, Marcus Miranda, Mário Jorge Guimarães, Múcio Aguiar Neto, Raimundo Coelho Neto e Rogério Marques Gomes. Os novos nomes do terço de suplentes são Ernesto Viana, Lima de Amorim, Mário Jorge Guimarães, Múcio Aguiar Neto e Raimundo Coelho Neto; os demais concorrem à reeleição. Miro Lopes também constitui novidade entre os candidatos a suplentes, mas não na Chapa Prudente de Morais, pela qual se elegeu mais de uma vez para o Conselho Fiscal, do qual é secretário. Desta vez ele preferiu concorrer a membro do Conselho Deliberativo, ainda que como suplente.

Conselho Fiscal: 
Adail José de Paula, Adriano Barbosa do Nascimento, Geraldo Pereira dos Santos, Jorge Saldanha de Araújo, Luiz Carlos de Oliveira Chesther, Manolo Epelbaum e Romildo Guerrante, candidato que substituirá Miro Lopes. Os demais já integram o Conselho Fiscal.