ABI aplaude firmeza de Cabral


28/11/2010


A ABI enviou ao Governador Sérgio Cabral neste sábado, dia 27 de novembro, mensagem em que lhe expressa aplauso e solidariedade “diante da firmeza e competência com que seu Governo se empenha em reconquistar  territórios há décadas sob o domínio de bandos criminosos”. “Estamos assistindo – diz a  ABI —  a um momento histórico da vida da nossa cidade e do nosso Estado, graças à determinação com que Vossa Excelência acelera o processo de erradicação do poder do crime organizado nas comunidades populares”.
 
Cabral, que é jornalista e sócio da ABI, respondeu imediatamente à mensagem, declarando-se “comovido com a manifestação da minha entidade”, e recomendou à sua Assessora de Imprensa, jornalista Valéria Blanc, que também se dirigisse à ABI,
o que ela fez também prontamente num e-mail em que declara: “O seu texto tem
conteúdo primoroso de nossa brava entidade, que zela pelas liberdades”.
 
O e-mail da ABI ao Governador tem o seguinte teor:
 
“A ABI expressa a Vossa Excelência seu aplauso e sua solidariedade diante da firmeza e da competência com que seu Governo se empenha em reconquistar territórios há décadas sob o domínio de bandos criminosos. Estamos assistindo a um  momento histórico da vida da nossa cidade e do nosso Estado, graças à determinação com que Vossa Excelência acelera o processo de erradicação do poder do crime organizado nas comunidades populares. Abraço cordial (a) Maurício Azêdo.”