ABI anuncia convênio com o curso de idiomas CCAA


08/07/2016


CCAAA Associação Brasileira de Imprensa, através de seu Departamento de Assistência Social, acertou convênio com um dos mais categorizados cursos de idiomas do País, o CCAA, na unidade Centro, que fica na Rua Buenos Aires, 57, extensivo aos associados e funcionários da entidade. A iniciativa visa capacitar todo o universo da Associação Brasileira de Imprensa à entrada em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

Benefícios do convênio

Este convênio garante aos funcionários e associados desta empresa, e aos dependentes destes funcionários e associados, os seguintes descontos na condição de alunos novos nos cursos de Inglês e Espanhol do CCAA, independentemente do nível de classificação:

– 50% de desconto nos níveis básicos;
– 40% de desconto nos níveis intermediários e
– 30% de desconto nos níveis avançados.

Esta sequência de descontos é garantida ao aluno novo enquanto não efetue trancamento durante seu curso. O presente convênio garante as aulas de conversação gratuitas, nos horários oferecidos pelo curso.

As aulas de conversação gratuitas valerão tanto para matrículas novas como para os já matriculados até a data da assinatura deste termo.

Os descontos acima citados não incidem sobre o valor do material didático.
Compromisso das partes

Por meio deste convênio, o CCAA-Centro, RJ, se compromete a:

1. a) divulgá-lo entre todos os funcionários da unidade CCAA – Centro, RJ;
2. b) garantir os descontos acima citados aos funcionários e associados que estejam vinculados à empresa conveniada, assim como aos dependentes desses funcionários e associados, e que efetuem matrícula inédita no CCAA, Centro – RJ;
3. c) oferecer gratuidade nas aulas de conversação aos funcionários e associados da empresa conveniada, e aos dependentes destes funcionários e associados, que se matriculem ou que já estejam matriculados no curso regular de Inglês e/ou Espanhol na unidade CCCAA – Centro, RJ.

Por sua vez, a empresa conveniada se compromete a:

1. a) usar os meios disponíveis para divulgar este convênio entre seus funcionários, associados e dependentes;
2. b) disponibilizar um espaço para fixação de cartaz(es) e de distribuição interna de lâminas, flyers, e outros meios de comunicação aos seus funcionários, associados e dependentes, desde que esta prática seja permitida pela administração do edifício e pela própria administração da empresa conveniada, ou em vezes em que a conveniada não disponibilize de meios de divulgação deste convênio.

A empresa conveniada não se responsabiliza pela inadimplência dos seus funcionários e associados nem dos dependentes dos seus funcionários e associados em relação ao curso.

Validade e amplitude do convênio

Os descontos deste convênio são aplicáveis apenas na franquia da rua Buenos Aires, 57, segundo andar, denominada CCAA – Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Este convênio é temporário e tem a seguinte vigência:

– Até 31 de dezembro de 2020 ou até que uma das partes demonstre interesse em interromper a parceria por comunicação escrita.
Os descontos e as aulas de conversação gratuitas deste convênio são aplicáveis apenas na franquia da rua Buenos Aires, 57, segundo andar, denominada CCAA – Centro, Rio de Janeiro e podem ser usufruídos apenas pelos funcionários e associados das empresas conveniada e pelos dependentes desses funcionários e associados, como é o caso desta instituição.

Beneficiários do convênio

O CCAA – Centro, RJ selecionou apenas algumas empresas para serem ofertadas com este convênio. A seleção destas empresas seguiu critérios de proximidade, de perfil dos funcionários e associados em relação à necessidade de aquisição de inglês e espanhol e o tipo de negócio da empresa. Este convênio foi criado para beneficiar o quadro de funcionários, associados e dependentes dos funcionários e associados, sejam eles horizontais: esposo ou esposa, sejam eles verticais: pais ou filhos. Este convênio não obriga à empresa conveniada a matricular qualquer funcionário, associado ou qualquer dependente deste funcionário na unidade outorgante.

O funcionário, associado ou dependente já matriculado na unidade CCAA – Centro, RJ não terá direito ao benefício do desconto mas poderá usufruir das aulas de conversação gratuitas.

Solicitação do benefício no balcão do curso

No ato da matrícula, o funcionário e associados que estiver fazendo matrícula inédita no CCAA, num dos idiomas pretendidos-inglês ou espanhol, deverá apresentar documento que comprove que faz parte da empresa conveniada para poder acesso o benefício do desconto. O documento comprobatório é qualquer um descrito a seguir: declaração assinada e carimbada por parte da direção onde conste o nome completo do associado. Vale ainda crachá contendo validade de contrato, setor, nome e foto do associado e logomarca da empresa conveniada.

O dependente, no ato da matrícula, deverá apresentar: fotocópia de um dos documentos acima citados do parente-funcionário, comprovante de parentesco em relação ao funcionário que está promovendo seu desconto.