Abertas inscrições para curso
de Residência em Jornalismo


31/07/2018


Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta de Vitória (ES). Podem participar da seleção, profissionais formados em qualquer curso de ensino superior em 2016, 2017 e até o dia 31 de agosto de 2018. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas. A informação é do site da Rede Gazeta.

A primeira etapa do processo seletivo será no dia 11 de agosto, na sede da Rede Gazeta, em Vitória.

O curso será realizado no período de 10 de setembro a 30 de novembro. A aula inaugural será comandada pelo jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil.

Os selecionados vão acompanhar o trabalho dos jornalistas da Rede Gazeta e participarão da produção de conteúdo.

A palestra com o jornalista Chico Pinheiro será gratuita, aberta aos candidatos e ao público em geral.

“Esses jovens têm a oportunidade de passar pelo processo de produção jornalística em diferentes veículos de comunicação; acompanhar a cobertura de temas relevantes para a população, sobretudo em ano de eleições; participar de cursos e eventos relacionados à área; entre outras atividades. Este ano, vamos estimular o debate sobre assuntos de interesse social”, afirma Desiery Marchini, gerente de relações institucionais da Rede Gazeta e coordenadora do curso.

As inscrições podem ser feitas neste site https://pt.surveymonkey.com/r/21Residencia. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de agosto.

Fonte: Portal Imprensa