Inscrições de prêmio sobre injustiças no trabalho


14/02/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrição, até o dia 5 de maio, para o Prêmio MPT de Jornalismo, destinado às melhores produções jornalísticas relacionadas ao direito do trabalho e violações da legislação trabalhista. Jornalistas de jornal, revista, rádio, TV e online, bem como fotojornalistas, em todo o Brasil podem concorrer.

Segundo a organização, o candidato pode inscrever reportagens baseadas em oito temas ligados ao Direito do Trabalho. Eles foram definidos de acordo com as áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho. São eles:

Trabalho escravo contemporâneo, Trabalho infantil, Meio ambiente do trabalho, Fraude nas relações de trabalho, Promoção da liberdade sindical, Discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência, Trabalho portuário e aquaviário e Irregularidades trabalhistas na administração pública.

Os trabalhos devem ter sido veiculados entre 2 de maio de 2016 e 5 de maio de 2017 . A premiação será dividida em oito categorias e dois prêmios especiais, Fraudes Trabalhistas e MPT de Jornalismo, somando R$ 400 mil em prêmios.

Para mais informações, clique aqui.