Abert elege novo Presidente


01/09/2010


 
O Presidente da Rede Itatiaia, Emanuel Soares Carneiro, foi eleito na tarde desta quarta-feira, dia 1º, para o cargo de Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para o biênio 2010-2012, em sucessão ao Diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Slaviero, que dirigiu a entidade por dois mandatos.
Fundada em 1962, a Abert representa 2.430 emissoras de rádio e 320 de televisão.
 
Eleito por unanimidade pelo Conselho Superior da Associação, em Brasília, Emanuel Soares Carneiro é administrador de empresas e jornalista há 49 anos, em Minas Gerais. Ocupou anteriormente a Vice-presidência da Abert, que será exercida pelo empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Radio Globo FM, em Caruaru.
 
Entre as metas do novo Presidente  estão a defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a preservação do modelo federativo de radiodifusão e o acompanhamento das discussões sobre o marco regulatório do setor.
 
—O modelo de radiodifusão implantado no país é formado por milhares de emissoras, que retratam a incrível diversidade cultural, artística, de costumes, levam informação a milhões de pessoas e, com isso, contribuem para os incontáveis avanços alcançados pela sociedade brasileira. A Abert seguirá liderando o necessário processo de aperfeiçoamento e modernização do setor de radiodifusão, acompanhando as intensas transformações tecnológicas que impactam as empresas de comunicação, disse Carneiro.