A tradicional revista “The New Republic” está à venda


Por Claudia Sanches

15/01/2016


The-New-Republic1

A tradicional revista The New Republic, que já foi uma publicação com tendências liberais, está à venda, informou o editor e presidente do conselho Chris Hughes, em uma carta que foi publicada na plataforma digital Medium esta semana.

Segundo o cofundador do Hughes Facebook, que comprou uma parcela majoritária na revista em 2012, houve dificuldade para fazer uma transição de uma instituição antiga e tradicional para uma companhia de mídia digital. “Após investir muito tempo, energia e mais de 20 milhões de dólares, eu cheguei à conclusão de que é hora de novas lideranças e visões na The New Republic”, escreveu o Hughes, acrescentando que a empresa deveria ser administrada por uma companhia de mídia digital maior.

Ano passado, a revista enfrentou vários pedidos de demissão, incluindo o do editor Franklin Foer e o do editor literário Leon Wieseltier, devido a desentendimentos sobre a direção da publicação, de acordo com diversas notícias publicadas.

Fonte: Portal dos Jornalistas

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012