2ª Turma do Curso Mídias Digitais – Inscrições Abertas


31/05/2021


Destinado principalmente àqueles que buscam atualização e educação continuada, o curso oferece um panorama das principais midias sociais (Google, Instagram, Facebook, Instagram e YouTube), e avança na compreensão das suas ferramentas, além de ensinar como é criado um website, um blog, como criar e onde registrar um site e domínio (nome do site ou blog), onde hospedá-lo e muito mais.

Veja a programação, a grade de aulas, inscrição e outras informações no site http://cursoabi.workshopweb.com.br/.

A iniciativa do curso vem ao encontro a uma premente necessidade de domínio das ferramentas mais usadas na comunicação, principalmente por jornalistas. A parceria com o professor Carlos Henrique do Amaral Nunes, o Caique, é parte de uma série de iniciativas da ABI durante a pandemia.

O investimento para a realização do curso é de R$ 350,00.

Caique explica que “nos dias atuais todo profissional que trabalha no mundo digital tem como meta aumentar o número de acesso no site, para isso ele necessita de conhecimentos prévios de gerenciamento de conteúdo e avaliação de métricas para estar sempre desenvolvendo com foco no retorno de seus usuários, seja para criação de mailing ou mesmo para divulgação de publicidade em sua plataforma. Outras formas de gerar acesso são as redes sociais onde é preciso gerenciar publicações em Feeds, Stories entre outros”.

Carlos Henrique do Amaral Nunes, o professor Caique, é publicitário, com experiência de 23 anos na área de tecnologia da informação e designer web e gráfico, professor de Design do Senac Rio, membro da equipe de comunicação do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), comunicador social com especialização em docência do ensino superior e consultoria em mídias digitais do Centro de Apoio à Pesquisa do Complexo de Saúde da UERJ (CAPCS).