Abertas as inscrições para o 23º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico


Por Claudia Sanches

22/06/2015


23ª-edição-do-Prêmio-CNH-Industrial-de-Jornalismo-Econômico menor

Já estão abertas as inscrições para o 23º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico. As inscrições podem ser realizadas de duas formas: on-line, no site do Prêmio (www.premiocnh.com.br), ou impressa, enviando a ficha de inscrição e a(s) matéria(s) inscrita(s) via Correios, em nome do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico. A data-limite é o dia 02 de outubro de 2015. Preencha e envie para Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico: Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 380 – Pinheiros. CEP 05415-020 – São Paulo (SP). Maiores informações no site http://www.premiocnh.com.br/inscricoes.html.

Regulamentação edição 2015

O Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico é um concurso cultural, promovido pela CNH Industrial, que tem como objetivo valorizar a informação e estimular o debate sobre a economia brasileira. Sob o olhar de três setores importantes para o desenvolvimento do país – agronegócio, construção e transporte –, além da macroeconomia, o Prêmio reconhecerá as melhores matérias jornalísticas publicadas na imprensa nacional.

Histórico

Há 23 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico prestigia os profissionais que ajudam a explicar e traduzir as transformações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo.Criada em setembro de 2013, a partir da fusão da Fiat Industrial e CNH Global, a CNH Industrial é uma das líderes em bens de capital e possui a linha mais completa de veículos do mundo com as marcas.

É por isso que o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico tornou-se, nessas mais de duas décadas, uma das premiações mais respeitadas do setor, por sua independência, credibilidade e isenção, sendo referência também para as novas gerações de jornalistas.

Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega em 2015 à sua 23ª edição com muito fôlego e prestígio junto ao meio jornalístico e aos profissionais de imprensa, premiando o que há de melhor na cobertura econômica brasileira.

Neste ano, o prêmio trará uma novidade em suas categorias. A partir de agora, o reconhecimento será para as reportagens econômicas que abordam os segmentos de atuação da CNH Industrial, a fim de valorizar e reforçar a importância de cada um deles para o desenvolvimento do Brasil. As novas categorias são: Agronegócio, Construção, Transporte e Macroeconomia.