119 votos elegem Luta
pela Democracia


20/12/2020


Com total de 119 votos válidos, cinco votos nulos e brancos foi eleita nesta sexta-feira, 18, a  Chapa  ABI: Luta pela Democracia para a renovação de um terço do Conselho Deliberativo da entidade. Os membros eleitos  tomarão  posse em 5 de janeiro próximo, para um mandato até 5 de abril de 2023.

O resultado foi anunciado pelo membro da comissão eleitoral Arnaldo César Jacob, meia hora após o encerramento do pleito (ocorrido às 20 horas), em reunião via Zoom, conduzida pelo conselheiro  Vitor Iório, e tendo na presidência da mesa Fichel Davit Charge, também presidente do conselho deliberativo da ABI. Na secretaria,   a representante da Chapa, Irene Cristina.

“A primeira  votação 100% remota na história  da entidade feita com muita eficiência e com resultado extremante positivo”, avaliou Iorio.

Segundo Arnaldo Cesar, foram registradas 9 ocorrências de pessoas que tiveram dificuldade para votar, e dois problemas de emails registrados errado, dos quais um foi sanado.  “Resultado muito exitoso, especialmente considerando que houve variações na internet no Rio. Um número muito significativo de votos  para um conselho deliberativo, na história da instituição”, ressaltou,  lembrando que o total 124 votos, por meio totalmente digital , foi a maior votação de outras quatro, também digitais, realizadas pela ABI.

Segundo a comissão eleitoral, era de 292 o total de eleitores aptos a votar.

Fichel Davit Chargel, presidente do Conselho Delibertivo da ABI

““Hoje, sem dúvida, tivemos momento histórico na nossa entidade; realizamos uma eleição de forma virtual com êxito fantástico”, reforçou Davit , lembrando que o quadro social da ABI, com mais de 60 anos de idade, em sua maioria, tem dificuldades com tecnologia e , ainda assim, tudo transcorreu praticamente sem incidentes. Em seu entender, ABI está caminhando de fato para ser uma entidade nacional, tendo na Chapa representantes de diferentes estados do país, como Rio, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. Nesta eleição tivemos
votos destes estados, e também do Rio Grande do Sul.

O resultado das eleições pode ser conferido no link eleicoes.abi.org.br  ou no site da ABI.